Precisa de ajuda? Fale agora com a Agiplan!
Ligamos para você

Sobre o Banco Agiplan

Causas Sociais

O Banco Agiplan apoia diversas causas sociais voltadas à saúde, educação, terceira idade, esporte e crianças.

Acreditamos que temos responsabilidade em ajudar a construir uma sociedade mais sustentável e igualitária. Por isso, a cada ano, elegemos instituições que serão beneficiados pelos nossos recursos. Conheça um pouco mais sobre os projetos que apoiamos, ajudando 
a fazer o bem.

 

POLÍTICA DE SUSTENTABILIDADE

Logo do Asilo Padre Cacique

Asilo
Padre Cacique

O Asilo Padre Cacique é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em 19 de junho de 1898, pelo padre baiano Joaquim Cacique de Barros. Com o passar dos anos foi se adequandoàs legislações da Política Nacional do Idoso, definindo seus cuidados a idosos a partir de 60 anos. Atualmente abriga 150 idosos em Porto Alegre (RS), entre homens e mulheres, sendo que em torno de 40% não têm nenhum vínculo familiar, e por esta razão dependem de uma relação afetiva com os funcionários e voluntários da instituição.

Acesse o site
Logo do Instituto  Olga Kós

Instituto
Olga Kós

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. O principal objetivo do Instituto é a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual. Para atingir esse objetivo, o IOK desenvolve projetos de artes e esportes.

Acesse o site
Logo do Educandário  São João Batista

Educandário
São João Batista

É uma instituição filantrópica criada em 1939 por Drª Déa Coufal em Porto Alegre (RS) para atender crianças portadoras de Poliomielite. Hoje atende gratuitamente a crianças e adolescentes com deficiências físicas múltiplas.

Acesse o site
Logo do Santa Casa de Misericórdia  de Porto Alegre

Santa Casa de Misericórdia
de Porto Alegre

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, certificada como Hospital de Ensino. Possui utilidade pública municipal, estadual e federal, sendo constituída por sete unidades hospitalares, reunidas num só local. Conveniada com o Sistema Único de Saúde, é uma das maiores prestadoras de serviços ao SUS em todo o país, com abrangência assistencial em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Acesse o site
Logo do Porto Verão Alegre

Porto
Verão Alegre

O Porto Verão Alegre idealizado pelos atores e Diretores Zé Victor Castiel e Rogerio Beretta é um projeto que tem como objetivo a popularização das artes cênicas produzidas no Rio Grande do Sul. Sempre realizado no período de férias escolares e na alta temporada de verão, proporciona uma opção cultural e de lazer para a população que permanece na região metropolitana. O projeto acontece por meio de Patrocínios, Leis de Incentivo, Responsabilidade social empresarial e marketing cultural.

Acesse o site
Logo do Hospital  Pequeno Príncipe

Hospital
Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, sendo o maior do Brasil exclusivamente pediátrico com foco para o atendimento de casos de alta e média complexidade, em 32 especialidades. A instituição tem uma história de 95 anos dedicados à saúde. Atualmente, conta com três unidades: o Hospital Pequeno Príncipe, a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Destina cerca de 70% da capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza aproximadamente 314 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Com cuidado humanizado e integral, presta suporte a quase 17 mil familiares para acompanharem seus filhos durante a internação.

Acesse o site
Logo do Sogipa

Sogipa

A Sociedade de Ginástica Porto Alegre é uma instituição que incentiva e desenvolve atletas em diversas categorias de esportes. O espaço também é utilizado para prática de esportes de seus associados e campeonatos estudantis. Além disso, há também um espaço para eventos sociais como casamentos, e formaturas.

Acesse o site
Logo do Fundação São Paulo

Fundação São Paulo

A Fundação São Paulo é mantenedora da Pontifícia Universidade Católica e tem como projeto incentivado “Saúde da população com deficiência no território da freguesia do Ó de Brasilandia/SP: diálogo com serviços e os significados atribuídos pela população ao acesso com cuidados com saúde. Esse projeto tem como objetivo diagnóstico, avaliação de oferta e serviço com objetivo de subsidiar o planejamento, gestão de trabalho e formação de profissionais do serviço da área de vulnerabilidade social.

Acesse o site

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que há 24 anos promove as relações humanas e qualifica a experiência de internação em hospitais por meio da visita contínua de palhaços profissionais especialmente treinados em São Paulo e no Recife. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a ONG foi inspirada no trabalho do Clown Care Unit, criada por Michael Christensen, diretor do Big Apple Circus de Nova York. A ONG já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A base do trabalho é o resgate do lado saudável da vida e todos os seus projetos se utilizam da arte para potencializar as relações.

Acesse o site
Logo da AACD

AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente

Em 1950 nascia a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente, trabalho do Dr. Renato da Costa Bomfim, que inspirado na evolução tecnológica dos centros de reabilitação no exterior, criou estrutura semelhante no Brasil. São desenvolvidas diversas atividades, como reabilitação física, projetos de capacitação profissional, programas de sustento para pessoas com deficiência física e seus familiares, a inserção no esporte paralímpico, além do empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, fazem parte da atual gestão da Entidade.

Acesse o site
Instituto do Câncer Infantil do RS

Instituto do Câncer Infantil do RS

Em 1991, o médico oncologista pediátrico Algemir Brunetto e o jornalista Lauro Quadros sonharam em criar um lugar que transformasse esperança em cura e chance em realidade. Assim nascia o ICI-RS. O Instituto do Câncer Infantil do RS possui uma estrutura e serviços que são referência para a assistência de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. O Projeto Coragem para Sorrir prevê a capacitação de cirurgiões-dentistas para o atendimento odontológico de pacientes oncológicos pediátricos e conscientização de Pais e Pacientes.

Acesse o site
Receba nossas novidades toda semana e saiba como podemos ajudar