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Cartão Crédito Extra

Contar com crédito extra tem valor pra você?
Então você precisa conhecer o Cartão Crédito Extra
do Banco Agiplan. Com ele, você que é aposentado, pensionista ou funcionário público, mesmo sem margem,
pode ter mais crédito para usar como e onde quiser.
E, assim, se conectar a tudo o que você quer e precisa.

NOVA RESOLUÇÃO DO CARTÃO ROTATIVO

Idosa segurando cartão
Ícone representando crédito extra
Crédito extra
para usar como
e onde quiser
Ícone representando prazo de 40 dias
Até 40 dias
para pagar
suas compras
Ícone representando contas em dia
Fique em dia
e ganhe
mais crédito
Ícone representando programa de pontos
Ganhe pontos
que podem ser
trocados por ofertas
Ícone representando descontos
Desconto
em conta
corrente
Ícone representando a bandeira MasterCard
Cartão com a
Bandeira MasterCard aceito em milhares de estabelecimentos

 

Prazo de pagamento: O período mínimo é de 3 meses e o máximo 72 meses. Custo Efetivo Total: O Custo Efetivo Total (CET) praticado variam de 33,97% a 39,48% ao ano. Valor do crédito pessoal de R$ 1.532,00 para pagar em 72 (setenta e dois) meses. Total de 72 (setenta e duas) parcelas de R$ 45,68. Detalhes referentes as taxas do crédito pessoal: Valor total a pagar: R$ 3.288,96. IOF: R$ 50,86. Tarifas: R$ 0,00. Taxa de juros: 2,34% a.m. Taxa de juros anual: 31,99% a.a. CET: 33,93% a.a. Consulte condições de cada produto. * A isenção ou solicitação de outros documentos variam de acordo com a modalidade de crédito. Taxa de juros anual: 31,99% a.a. | CET: 33,93% a.a. Consulte condições de cada produto.

 


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Já conferiu as dúvidas frequentes?
A resposta para o que procura pode estar ao lado:

Dúvidas frequentes Cartão Crédito Extra

  1. Entenda o que muda com a nova resolução do cartão rotativo:

    1)    O que mudou nas regras do crédito rotativo:
    R: Por ser uma forma de pagamento usada para uma necessidade momentânea, o pagamento mínimo fica limitado até a geração da próxima fatura. Esta forma atende à resolução CMN 4.459 de 26/01/2017.

    2)    Para quem é debitado em conta e faz o pagamento do valor restante, ou seja, realiza o pagamento total da fatura, vai mudar alguma coisa?
    R: Não irá mudar quando houver o pagamento total da fatura.

    3)    Quais as opções que o cliente possui para o pagamento da fatura?
    -    Pagamento total do valor que consta no campo descrito como: “total da fatura”, antes da adesão ao parcelamento
    -    Pagamento do valor descrito no campo: Mínimo / Parcelamento

    4)    Se não houver o desconto por débito em conta e o cliente também não realizar o pagamento na lotérica ou Banco, o que acontece?
    R: O cartão ficará bloqueado para utilização, e na próxima fatura incidirá a cobrança de multa contratual, encargos e novo parcelamento será lançado.

    5)    O cliente terá como escolher o plano de parcelamento?
    R: No modelo do Banco Agiplan, haverá um plano lançado automaticamente na fatura, onde a parcela será enviada para débito, calculado com taxa diferenciada conforme a resolução CMN 4.459 de 26/01/2017.

    6)    Os encargos estarão contabilizados no plano de parcelamento?
    R: Sim, as parcelas são fixas já calculado juntos com o valor de financiamento.

    7)    Como será a adesão ao parcelamento?
    R: Qualquer pagamento igual ou superior ao valor da parcela do contrato de parcelamento será processado como parcelamento aderido. 

    8)    O que acontece se o pagamento for menor que a parcela lançada na fatura?
    R: Não será feito a adesão ao parcelamento, sistema ficará aguardando a complementação do pagamento, não sendo realizado, após 5 dias o cartão é bloqueado por inadimplência, pois o valor pago não atingiu o valor integral da parcela.

    9)    Caso o cliente não tenha realizado compras no período de vigência da fatura, como será composto o valor mínimo para o pagamento do mês seguinte após adesão ao parcelamento?
    R:  O valor mínimo será composto de 100% do valor da parcela do plano de parcelamento, mais tarifas.

    10)    Caso o cliente tenha realizado compras no período de vigência da fatura, como será composto o valor mínimo para o pagamento do mês seguinte?
    R: Será cancelado o parcelamento anterior, fazendo o deságio de juros, descontando o valor que já foi pago, onde será lançado um novo plano contemplando as novas compras do período, mais o valor restante.  O valor da nova parcela será o mínimo da fatura.

    11)    O cliente terá a possibilidade de cancelar o parcelamento?
    R: Não, estando inserido na fatura, não haverá a possibilidade de cancelamento, o cliente poderá realizar o pagamento total da fatura ou antecipar as parcelas onde o valor irá compor o total na próxima fatura.

    12)    Feito antecipação das parcelas, como serão compostos o total e o mínimo da fatura?
    R: O valor total será composto pelo valor das parcelas que foram antecipadas, as novas compras, caso tenham sido realizadas. O campo mínimo será informado com o valor da parcela do novo plano de parcelamento ofertado. Para que não seja aderido, o pagamento total deverá ocorrer antes da data de vencimento da fatura.

    13)    O plano de parcelamento compromete o limite do cartão?
    R: Não, o limite será sensibilizado pelo valor do saldo devedor do dia, e não o futuro (com juros) e será recomposto a cada pagamento efetuado.

    14)    Se forem efetuados vários pagamentos durante a vigência da fatura, como será composto o valor para pagamento do mês seguinte?
    R: Todos os pagamentos realizados após o pagamento da entrada do parcelamento entrarão como crédito no cartão, ou seja, o valor pago a mais será abatido das novas compras.

    15)    A resolução contempla também os Clientes de Produtos Consignados?
    R: Não, cartões consignados não entram neste novo modelo

  2. Como posso ter um Cartão Crédito Extra do Banco Agiplan?

    Você pode clicar em 'Peça o Seu', no botão acima, ou entrar em contato pelo e-mail atendimento@bancoagiplan.com.br. Nossa equipe vai avaliar seus documentos, a possibilidade de dar crédito e orientar você.

  3. Como posso ter acesso ao contrato de cartão de crédito?

    Enviamos uma cópia do contrato no mesmo envelope em que você recebeu seu cartão. Se você perdeu, entre em contato conosco pelo telefone 3004 2221 (capital) ou pelo 0800 602 0022 (demais localidades) que ajudamos você a ter acesso ao contrato

  4. Se eu pagar um valor maior que o enviado para desconto, posso continuar usando meu cartão?

    Sim. Não tem nenhum problema em pagar valores maiores que o enviado para desconto em sua conta. Você pode continuar usando seu cartão normalmente e não vai perder dinheiro por isso.

  5. Mudei o número da minha conta corrente ou de meu banco. Como faço para informar ao Banco Agiplan?

    Você deve enviar, para o e-mail atendimento@bancoagiplan.com.br, um extrato atualizado de sua conta corrente. Ele deve mostrar a data de recebimento do seu benefício ou salário. Se preferir, você também pode ir até um de nossos pontos de atendimento. Nossa equipe está pronta para atender você.

  6. Posso alterar a data de vencimento do meu cartão de crédito?

    A data de vencimento do seu cartão de crédito está ligada à data do pagamento do seu salário ou benefício pelo órgão ou empresa a que você está ligado. Assim, a data de vencimento só é alterada quando o órgão altera a data de pagamento da sua renda.

  7. Como devo proceder no caso de perda, roubo ou furto do meu Cartão Crédito Extra do Banco Agiplan?

    Você deve pedir o bloqueio do cartão pelo telefone 3004 2221 (capital) ou 0800 602 0022 (demais localidades), registrar uma ocorrência policial - boletim de ocorrência (BO) - e depois enviar para atendimento@bancoagiplan.com.br.

  8. O contrato é do tipo contrato de adesão?

    O contrato de cartão é um contrato de adesão e está registrado no Serviço de Registro de Títulos e Documentos de Porto Alegre.

  9. Eu posso escolher a minha senha?

    Não. Por questões de segurança, as senhas são escolhidas automaticamente pelo sistema de tecnologia do Banco Agiplan.

  10. Mudei de endereço. Como faço para informar ao Banco Agiplan?

    Você deve enviar o comprovante de endereço atualizado para o e-mail atendimento@bancoagiplan.com.br. Pode ser uma conta de luz, água ou telefone em seu nome, com vencimento nos últimos 90 dias.

  11. Esqueci minha senha. Como devo proceder para ter uma nova senha?

    Por questões de segurança não existe possibilidade de reenvio da sua senha anterior. Você deve entrar em contato com o SAC do Banco Agiplan, pelo telefone 0800 602 0022, e solicitar uma nova senha. Ela será enviada para sua casa por correios.

  12. Como faço para saber qual o limite disponível para compras?

    A consulta de limite disponível pode ser feita no atendimento eletrônico, pelo telefone 0800 602 00 22, na opção Informações sobre o seu Cartão e, a seguir, Consulta de Limite do seu Cartão. Você ainda recebe mensagens de SMS no seu celular informando o limite disponível do seu cartão e também as compras efetuadas.

  13. Como saber o melhor dia para compra?

    O dia com mais prazo para pagamento da compra é um dia após a data de faturamento.

  14. Como posso usar meu Cartão Crédito Extra do Banco Agiplan?

    Assim que receber o cartão, aguarde o recebimento da senha, que vai ser entregue pelos correios. Com cartão e senha na mão, você deve fazer o desbloqueio do cartão pelo telefone 0800 730 0003, digitando as informações pedidas. Com o seu cartão de crédito, dá para fazer compras à vista ou parceladas nos estabelecimentos com máquinas que aceitem MasterCard®, sempre na opção de crédito. Mas algumas lojas e prestadores de serviços não oferecem opção de parcelamento.

  15. O lojista ou prestador de serviço pode exigir diferença no valor da mercadoria para pagamento feito com cartão?

    Não. O pagamento feito com cartão é considerado pagamento à vista. A venda tem de ser pelo mesmo preço anunciado para compras à vista.

  16. Posso solicitar aumento de limite? Como eu faço para solicitar?

    O aumento de limite é automático, feito pelo sistema à medida que você utiliza seu cartão e paga o devido, com débito em conta. Cada vez que o valor é descontado da sua conta, seu limite é recomposto. Se você fica com suas contas sempre em dia, o limite tende a ser aumentado.

  17. Na minha fatura consta um valor referente a seguro de perda, furto ou roubo. Esse seguro é obrigatório?

    O seguro de perda, furto ou roubo é opcional e existe para dar mais segurança a você. Com ele, as compras realizadas por pessoa não autorizada, nos casos cobertos, não vão ser cobradas em sua fatura.

  18. Como funciona o programa Surpreenda MasteCard®?

    Ele dá pontos cada vez que você usa o cartão. Quando acumula pontos, você pode trocar por ofertas, como mais crédito no celular. Se inscreva e entenda como funciona pelo site: https://www.naotempreco.com.br/

  19. Posso usar meu Cartão Crédito Extra do Banco Agiplan para fazer compras parceladas?

    Seu cartão de Agiplan permite compras de produtos e serviços parceladas, desde que o lojista ou prestador de serviço tenha esta condição para oferecer. Pergunte para o vendedor.

  20. O que devo fazer se não reconheço algum lançamento em minha fatura?

    Você deve entrar em contato imediatamente com o SAC do Banco Agiplan, pelo telefone 0800 602 0022, e registrar este lançamento. Nossa equipe vai abrir um protocolo de atendimento e informar o prazo para retorno. Caso seja comprovado que o lançamento não foi legítimo, você vai receber de volta o valor indevidamente cobrado.

  21. Tentei realizar uma compra no ponto de atendimento ou com o prestador de serviço, mas ela não foi autorizada. O que devo fazer?

    Procure saber qual a mensagem foi mostrada para o lojista na maquininha do cartão. Depois, entre em contato com o SAC do Banco Agiplan, pelo telefone 3004 2221 (capital) ou pelo 0800 602 0022 (demais localidades). Vamos esclarecer o problema.